FANDOM

Roy

Roy

Dublagens
Emanuele Ruzza (Original/Itália)
Bryton James (Nickelodeon)
Idade (na primeira aparição)
20 anos
Origem
Habilidades de luta
Áurea de Tritão
Relacionamentos
Layla (interesse amoroso)
Primeira aparição

Roy é um novo Especialista que aparece na temporada 5.

Caraterísticas Editar

Roy trabalha para o pai de Layla, o rei Teredor. Ele dirige um iate para que as Winx possam viajar para qualquer corpo de água na dimensão mágica durante sua busca pelo Sirenix, o Explorador dos Mares. Ele parece ter um tipo de paixão por Layla. Roy tem o cabelo loiro escuro e olhos cinza. Ele tem um pouco de magia em si, inclusive que ele lume de “Áurea de Tritão”.

História Editar

Ele não apareceu nas temporadas 1, 2, 3 e 4.

Temporada 5 Editar

Roy aparece pela primeira vez no episódio 6 da temporada 5 (O Poder de Harmonix), onde ele dirige um iate para que as Winx possam viajar para qualquer corpo de água na dimensão mágica. Então, Layla e as Winx foram capazes de chegar até Andros. Em seguida, ele apareceu no episódio 7 (As Conchas Cintilantes), onde ele disse que queria ir com as Winx, mas Layla recusou isso.

Roy, então, apareceu na festa de Alfea do episódio 8 (O Segredo do Recife de Rubis) com duas bebidas para compartilhá-las com Layla, mas seus planos mudaram quando Stella levou três especialistas com ela e Layla tinha raiva porque eu não tinha vontade de dançar com garotos.

No episódio 9 (A Pedra da Empatia), Roy ajudou as Winx a encontrar a joia da empatia no castelo Ponte de Dados em Zenith, o planeta natal de Tecna. Como é visto nos episódios 24 (Salvando a Baía Paraíso) e 25 (Batalha pelo Oceano Infinito), Layla e Roy desenvolveram sentimentos românticos um pelo outro.

Temporada 6 Editar

Na temporada 6 também aparece, e Roy poderia substituir Nabu como o namorado de Layla. Roy, os outros Especialistas e as Winx (menos Bloom) chegam até Domino para a festa do renacemento de Daphne. Na festa, os Especialistas ajudam às Winx quando Domino foi invadido pela Besta das Profundidades que enviaram as Trix. Mais tarde, Roy e os Especialistas tinham uma formação de batalha na escola de Linphea. Foi muito zeloso quando um dos Paladinos chamado Nex, que é seu oponente, tenta seduzir a Layla.

Ele recebe uma nova arma que é uma espada verde que lhe permite absorver os raios. Mas em um duelo, cai e perde sua formação de batalha, mas foi salvo por Layla. Então, quando Linphea é atacada pelos Treants, ele ajuda os Especialistas durante a batalha com as Winx. Depois, Roy vai para Alfea para ajudar às Winx em sua formação. Mas é desatada uma briga entre Nex e ele, já que Nex trata de conseguir o amor de Layla. Depois de sua briga, ajuda à batalha com as Winx entre os Treants mas um Basilisco petrifica-o em pedra.

Curiosidades Editar

  • Roy também tem a capacidade de usar magia, a qual lhe permite respirar debaixo ďágua.
  • Em francês antigo, a palavra Roy significa "Rei".
  • Roy e Nabu têm várias semelhanças:
    • Eles têm habilidades mágicas.
    • Ambos vêm de Andros.

Galeria Editar