FANDOM

Diretor Saladino

Saladino.png

Dublagens
Oliviero Dinelli (Original/Itália)
René Auberjonois (Nickelodeon)
Luiz Carlos Persy (Brasil)
Idade
Desconhecida
Afiliações
Habilidades mágicas e poderes
Vários
Família
Hélia (sobrinho)
Primeira aparição

Saladino é o diretor da escola Fonte Rubra, ele trabalhou com a Companhia da Luz e os pais de Bloom. Na primeira temporada, ajudou a derrotar as Trix, com a ajuda da Torre Nebulosa e Alfea. Na temporada 2 a escola foi atacada após a abertura de seu novo edifício para encontrar o Codex. Ele é um amigo dos pais de Bloom, OritelMarion, e uma vez foi parte da Companhia da Luz e lutou junto a eles contra as Três Bruxas Ancestrais e Valtor, quando Domino foi destruído.

História Editar

Saladino tem um papel secundário, e aparece sobretudo na cena dos episódios onde as Trix e o Exército das Trevas, destroem Magix. Quando aparece Hélia na série, é revelado que é seu sobrinho. Durante o verão fez-se planos para reconstruir Fonte Rubra e entra em ação durante o começo do torneio. Com o tempo percebe que as Trix e Lord Darkar querem o Codex e põem segurança na sala na que está, mas por desgraça conseguem o roubar. Mais tarde Faragonda explica às Winx como se criou a Companhia da Luz para destruir as bruxas ancestrais. Também mencionou os últimos membros, entre eles Saladino.

Caraterísticas Editar

Saladino é um homem de idade avançada com grossas sobrancelhas cinzas e cabelo cinza longa até a cintura. Está barbeado e leva uma túnica singela ou túnica opaca de cor verde, e leva uma bengala de ouro com uma tampa em forma de cabeça de dragão com uma gema púrpura dentro de sua boca.

Apesar de sua avançada idade, Saladino era um mago consumado e poderoso cuja magia poderia coincidir com a de outros seres mágicos muito formidáveis, como Faragonda e Griffin, que eram suas antigas colegas na Companhia da Luz. Ele pode criar poderosas explosões de magia, um feitiço de extinção de incêndios que pode cobrir uma área ampla, e também lançar outros feitiços de alto nível ao seu dispor. Também foi capaz de lutar e vencer as Três Bruxas Ancestrais junto de Faragonda, Griffin e outros membros da Companhia da Luz, observando além disso a força de sua magia.

Curiosidades Editar

  • Saladino era um sultão da Síria e do Egito que lutou com sucesso os cruzados no século XII e ganhou muitos deles, ganhando a reputação de um grande cavaleiro e convertendo em um símbolo da cavalaria na Europa.
  • Saladino parecia ser mais alto em seus anos de juventude e tinha o cabelo negro (como se vê na temporada 3 durante flashbacks) ou cabelo marrom (no segundo filme).

Também no FANDOM

Wiki aleatória