FANDOM

Salvando a Baía Paraíso
Temporada 5, episódio 24
Winx128.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 128
Data de lançamento (Itália) 22 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 8 de setembro do 2013
Data de lançamento (Brasil) 12 de agosto do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il respiro delľoceano
Nome em inglês (EUA) Saving Paradise Bay
Sucessão de episódios
Anterior
O Olho do Tubarão
Seguinte
Batalha pelo Oceano Infinito
Lista de episódios

Salvando a Baía Paraíso é o episódio 24 da temporada 5 e o episódio 128 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa na Terra, onde um casal com um criança estão vindo em um barco para uma ilha chamada de Baía Paraíso. A criança, David, está olhando para os peixes e cai no mar. Seu pai pula para resgatá-lo, mas David está perdido. David é salvo por um delfim. A família agradece aos delfins que salvaram David.

Em Domino, Oritel está falando com os reis dos outros planetas, e eles concordam em unir forças para lutar contra Tritannus. Nereus diz que deveriam atacar agora, mas o resto dos reis preferem esperar. Flora pede para falar, e diz que a Terra é onde Tritannus recebe toxinas e têm que ir para a Terra e destruir todas as toxinas.

Na Terra, David e seus pais encontram uma fábrica na ilha Baía Paraíso, e Icy e Tritannus aparecem. Icy lança um feitiço e cria chuva ácida. Tritannus vira de novo um monstro, e polui com seu tridente a ilha Baía Paraíso. Os delfins que salvaram David encontram a Selkie da Terra, e então a poluição cobre os oceanos da Terra.

Em Domino, as Winx dizem aos reis dos planetas que primeiramente têm que destruir a contaminação da Terra, e depois vem Philla e diz que a Terra precisa da ajuda das Winx porque Tritannus está poluindo a ilha Baía Paraíso. Sky diz que eles têm que juntar forças para pararem Tritannus e ele é oferecido voluntário.

Oritel propõe fazer um exército para atacar Tritannus, liderado por Sky. Todos aceitam menos Diaspro, e ela diz que Sky não deve ir. Mas Erendor diz que Sky deve fazer seu dever, e faz com que Diaspro já não seja seu pajem. Diaspro fica irritada dizendo que tudo é culpa da Bloom, sai com raiva e cai na água de Nereus e Tressa.

Nereus diz que eles poderiam usar a alma do oceano, que pode recuperar águas danificadas. As Winx são transformadas, e entram no Oceano Infinito. As Winx alcançam uma ilha que está na superfície do Oceano Infinito, e relatam que antes a ilha estava submersa, mas a maldição do Sirenix fez com que o nível do mar começasse a descer.

O Winx estão concentradas para encontrar a alma do oceano, e uma bolha fica em torno das Winx e elas são transportadas para outra parte da ilha. As Winx são divididas em duas equipes, e depois vem um inseto que ataca as Winx. Tecna destroem o inseto mas vêm mais outros insetos. Os insetos podem se teletransportar e estão surgindo em novos lugares.

Flora diz que os insetos apenas protegem alguma coisa. As Winx decidem entreter os insetos enquanto Flora voa até a alma do oceano. Flora é capaz de obter a alma do oceano, e faz com que a ilha do Oceano Infinito fique limpa e cheia de vegetação. Agora, as Winx devem ir para a ilha Baía Paraíso na Terra.

O exército de Sky com Especialistas, sereias e robôs vêm lutar contra Tritannus e Icy. Tritannus chama os mutantes, e atacam o exército de Sky. Uns outros mutantes cercam o barco de David e seus pais. Quando eles estão prestes a serem atacados, os Especialistas aparecem e salvam a família dos mutantes.

Em Solária, a rainha Luna vai à sala do segundo sol de Solária e envia sua luz para que brilhe para a batalha. Tritannus e Icy decidem deixar a Terra e voltar para o Oceano Infinito, mas vêm as Winx e Roy, e cercam Tritannus e Icy. Em seguida, Tritannus ataca às Winx com seu tridente, e os mutantes atacam Roy.

Icy vai atacar Philla, mas Roy fica no caminho e é atacado. Layla decide ir com Roy. As Winx lançam ataques contra Tritannus, mas ele faz com que ataques façam contra as Winx. Tritannus e Icy fogem ao Oceano Infinito. Layla encontra Roy e abraça ele, mas depois as Winx encontram Roy e Layla em um momento romântico.

As Winx vão até a superfície, e Flora usa seu feitiço da Flor do Sirenix junto da alma do oceano para salvar a ilha Baía Paraíso da poluição de Tritannus. Em seguida, a guardiã do Sirenix de Flora diz que Flora pode fazer um desejo, e Flora quer que os seres humanos cuidem do bem-estar da Terra. No final, David e seus pais voltam para sua casa salvos.

  • Todos os governantes dos planetas finalmente decidem se juntar.
  • Diaspro não é mais a agente especial do rei Erendor.
  • Layla mostra ter sentimentos por Roy depois dele ser atacado.
  • Flora usa seu desejo do Sirenix.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Este episódio mostra que Layla e Roy têm sentimentos um pelo outro.
  • Esta é a segunda vez que aparece a superfície do Oceano Infinito. A primeira vez é no episódio 21 (Um Encontro Perfeito). Porém esta é a primeira vez que aparece terra.
  • Na aliança, só Linphea e Melody não ajudaram. Domino faz a união. Luna em Solária ajudou com o brilho do Sol e a luminosidade da lua para atacar os mutantes. Zenith convocou seus robôs. Andros convocou suas sereias. E Eraklyon convocou os Especialistas.
  • A ilha Baía Paraíso tem a forma de um coração e a ilha que possui o Fôlego do Oceano tem a forma de uma estrela.

Galeria Editar

Clique aqui para ver mais imagens de Salvando a Baía Paraíso.
A galeria de imagens de Salvando a Baía Paraíso pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória