FANDOM

Serpente de gelo 2.png

A Serpente de Gelo é uma criatura que vive na Dimensão Ômega.

Aparência Editar

A serpente de gelo é uma cobra gigante azul claro com uma língua bifurcada em sua boca e olhos azuis escuros. Tem escamas de gelo azul ciano em seu corpo.

A serpente líder é quase branca e tem babados azuis em suas sobrancelhas e ouvidos. Tem os dentes afiados como um animal carnívoro e gavinhas no bigode branco e em sua mandíbula. Parece um pouco com um dragão chinês e o Grande Dragão.

As menores serpentes de gelo tem a pele azul, um azul escuro, língua esticada e dentes pontudos. Elas são mais semelhantes com uma cobra do que a serpente de gelo líder. Elas podem ser mais fracas do que o líder desde que Valtor as derrotou facilmente.

Habilidades Editar

A serpente de gelo tem uma respiração mágica que pode congelar qualquer coisa. É também a essência mágica da Dimensão Ômega.

Série Editar

Temporada 3 Editar

Quando as Trix são enviadas para a Dimensão Ômega, elas são atacadas por serpentes de gelo e elas encontram Valtor que é selado em um grande bloco de gelo. Icy o liberta e tenta dar-lhe para as serpentes para que elas direcionassem sua atenção nele e deixassem as Trix escapar, mas Valtor derrota as serpentes e escapa da Dimensão Ômega junto com as três bruxas. Após Tecna se sacrificar para fechar o portal da dimensão em Andros, Timmy encontra um sinal emitido por ela desde a Dimensão Ômega e os especialistas e as Winx (menos Bloom) vão lá para resgatá-la mais tarde. Quando Bloom retorna de Pyros, ela descobre que seus amigos têm ido para lá resgatar Tecna e vai para a Dimensão Ômega com Sky.

Quando Bloom encontra Tecna a serpente de gelo ataca elas até caírem de um penhasco. Elas pousam com segurança, mas a serpente as ataca novamente. Tecna tenta segurar a cobra enquanto Musa cura Bloom com seu pó mágico. Com ela curada, os outros, então começam a batalha contra a serpente gigante. A serpente consegue derrota-los facilmente, até Bloom convocar seu Enchantix e as Winx usarem uma convergência Enchantix de pó mágico para fazer um anel ao redor da cobra enquanto Bloom usa seu ataque Energia do Dragão que bate temporariamente fora da serpente de gelo.

Com a serpente supostamente derrotada, as Winx comemoram, mas Bloom explica que assim que ela tinha feito contato direto com a serpente, compartilhavam uma intensa ligação psíquica e a serpente se comunicava com ela, explicando que é a principal guardiã da Dimensão Ômega.

Uma vez que ela acorda de novo, a serpente de gelo fica com raiva e persegue as garotas para cima e em seu caminho para fora do poço. Bloom fica para distrair a serpente, e assim que eles escapam do poço, a serpente segue-os para fora, cai no chão e começa a lutar contra os fugitivos, permitindo que as Winx e os especialistas escapem em uma única peça.

Temporada 4 Editar

Serpente de gelo.png

A primeira versão da serpente de gelo.

A serpente de gelo só aparece quando a Dimensão Ômega é vista no final da temporada.

Curiosidades Editar

  • É possível que a serpente de gelo possa ser um dragão de gelo desde que Bloom foi capaz de estabelecer uma conexão telepática com ela usando o conhecimento que ela aprendeu sobre Pyros, a Ilha dos Dragões, e o sopro gelado da serpente de gelo é semelhante ao da respiração impetuosa de algumas espécies de dragão.
  • A serpente de gelo é a guardiã principal e a essência do Dimensão Ômega. Da mesma forma, as baleias são a essência de Melody.
  • Serpentes de gelo menores foram vistas no primeiro episódio da temporada 3. Elas foram derrotadas por Valtor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória