FANDOM


Sibylla, a Fada Maior da Justiça

Sibylla.jpg

Dublagens
Desconhecido (Original/Itália)
Laraine Newman (Nickelodeon)
Idade (na primeira aparição)
Desconhecido, supostamente muitos séculos de vida
Aniversário
Desconhecido
Origem
Afiliação
Morgana (anteriormente), Nebula (atualmente), Tir Nan Og, Fadas da Terra
Poderes e Habilidades
Dar justiça entre as fadas
Primeira Aparição

Sibylla conhecida como a Fada Maior da Justiça. Sibylla vive nas montanhas de Sibillini na Itália com suas fadas rústicas que se assemelham a uma combinação de fauno, sátiro e fadas. Como a fada da justiça, quem está sob sua proteção se encontra sob a proteção dos demais.

Personalidade Editar

Sibylla & Rustic fairies.jpg

Sibylla e suas Fadas Rústicas

Está unida com seu papel de Fada de Justiça se mantendo neutra, já que ela não tem o direito a pertencer ao bem ou ao mal, amigo ou inimigo, e também não tem o direito a lhe dizer a ninguém o caminho que tem que seguir, inclusive quando se sabe que a gente está tomando uma decisão equivocada. Isto foi o motivo de não tomar parte na vingança de Morgana e as Fadas da Terra.

É interessante notar que a diferença das outras fadas da Terra, suas asas tem faíscas, o que poderia ser uma indicação de sua juventude ou sua disposição a ajudar aos demais, ou é possível que ela era uma das fadas cujas asas foram arrancadas, mais recentemente, pelos Bruxos do Círculo Negro após serem capturadas por eles, já que a rainha Morgana, quem foi a última fada para ser capturada pelos Bruxos tem asas similares às asas de Sybilla.

Sybilla.png

Uma imagem de Sibylla no livro de fadas.

De todas as fadas importantes da Terra, Sibila é a mais amável e pacífica. O Clube das Winx aproximou-se a ela com respeito e até se inclinaram com ela. Embora as fadas pareçam rústicas, estão dispostas a lutar quando se sentirem ameaçadas ou sentirem a necessidade de proteger a Sibylla.

AparênciaEditar

Sibylla on throne.jpg

Sibylla em seu trono.

Sibylla tem o cabelo longo de cor laranja que leva dois tranças à cada lado da cabeça e deixa que o resto caia. Ela leva um vestido longo de cor morado com folhas, como os enforcamentos nas cortinas e a luz verde médio nos braços inferiores. Suas asas são de ouro grande e lavanda com brilhos.

Temporadas Editar

Temporada 4 Editar

Sibylla's cave.jpg

O portão que leva à caverna de Sibylla

As Winx mencionaram ela pela primeira vez pelo Livro de Fadas como vivendo na Itália, uma vez que ela tinha sido libertada do Círculo Negro e foram pedir para ela tentar curar e proteger Duman quando ele adoeceu no final da quarta temporada, enquanto eles estavam fazendo o seu melhor para convencer Morgana para parar com sua vingança contra os humanos e para ter os Feiticeiros julgados imparcialmente (possivelmente por Sibylla). Ela e suas Fadas Rústicas foram incapazes de fazer qualquer coisa para Duman, e mais tarde, os especialistas levaram para Gardênia pouco antes de ser destruído por Nabu. Ela foi vista pela última vez no final da Temporada 4, o que pode sugerir que ela está trabalhando para restaurar a magia da Terra e para torná-la um lugar melhor como era antes da chegada dos Feiticeiros, enquanto ainda permanece neutro.

Poderes e Habilidades Editar

Como a Fada Maior da Justiça, Sibylla tem a capacidade de fazer as coisas sempre em ordem e que implica justiça justa no que já está acontecendo. E ela pode conjurar magias potentes como as outras principais fadas da Terra, voar, curar e criar escudos.

Caverna de Sibylla Editar

Sua caverna está localizada nas montanhas de Sibillini. Em sua caverna, magia é completamente neutralizada. As Fadas Rústicas e um peixe gigante protegem sua caverna de intrusos. Ela reside no coração, onde um trono pode ser encontrado.

Curiosidades Editar

  • Sibylla e Morgana são as únicas fadas da Terra que foram vistas usando vestidos longos e asas mais curtas, enquanto Aurora, Diana e Nebula vestem saias curtas e têm asas muito grandes. Esse talvez é um sinal de sabedoria e de seu poder.
  • O nome de Sibylla e seu papel como Fada da Justiça são referências para muitos personagens da mitologia clássica:
    • O nome Sibylla é uma referência para Sibila de Cumas da Mitologia Romana, que era uma sacerdotisa do Deus Apolo e que presidiu o apolíneo a Oracle em uma caverna em Cumae, perto de Nápoles, na Itália. Mais tarde, ela se tornou a mais famosa de todas as sibilas durante o Império Romano.
    • Justiça, a deusa romana da Justiça, é considerada absolutamente imparcial e suas descrições mostram ela com os olhos vendados, mantendo um equilíbrio e uma espada de dois gumes para representar isso.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória