FANDOM

O Clube das Winx para sempre.
Winx piquenique
Esta página está concluída. Por favor, não adicione quaisquer categorias, imagens ou edições!

Sophix é uma sub-transformação do Believix. É o poder de unir magicamente com a natureza e é o primeiro dom dos Dons do Destino. É uma fonte de energia emocional e instintiva que se funde com os poderes Believix para alcançar a absoluta harmonia com a natureza.

Roxy não está incluída nesta transformação, porque não têm o Believix ou porque ela tem um Believix incompleto.

Transformação anterior: Zoomix, Speedix, Tracix (Asas Believix)
Transformação seguinte: Lovix

Aparência Editar

Todas elas têm um tema selvagem para elas. Os sapatos são sandálias de tiras e as asas são basicamente as mesmo que as do Believix, porém não tão cheias de detalhes, sendo mais semelhantes com uma folha ou pétala.

Temporada 4 Editar

Quando Diana, a Fada Maior da Natureza, decide tomar parte na grande vingança das fadas terrestres, as Fadas Etéreas concedem os presentes do destino, já que os poderes Believix são inúteis contra as fadas principais. As Winx usaram os poderes Sophix para trazer floresta de Daiana de volta à vida depois de os humanos arruinarem, e para restaurar a fonte da magia da floresta.

Não se sabe se isso faz com que Flora fique mais poderosa considerando o fato de que ela já é a fada da natureza, mas o Sophix faz com que as fadas entrem em completa harmonia com a natureza e um todo pode fazer Flora tornar-se em completa harmonia com toda a natureza ao seu redor, não apenas as plantas.

Poderes Editar

Curiosidades Editar

  • Sophix vem da palavra "Sophia" (Σοφία), que é a palavra feminina grega para sabedoria. O Sophix é o dom da sabedoria.

Galeria Editar

Transformação Editar

Winx Sophix01:07

Winx Sophix