FANDOM

Tipo, mas nós temos um estilo melhor.
Light Shower Este artigo é um A! Este artigo tem todas as seções e imagens no lugar, tornando-se um artigo completo.
Squonk

Squonk

Tipo
Animal Encantado, Chororão
Gênero
♂ Masculino
Afiliação
Poderes e Habilidades
Chorar e se dissolver nas próprias lágrimas
Hidrocinese
Poder criar ondas de água com suas próprias lágrimas
Origem
Pré-história de Magix
Fada
Primeira Aparição
Última Aparição

Squonk é um Chororão (cry-cry) e o animal encantado de ligação com Layla / Aisha. Teve sua primeira aparição em "Um Amigo do Passado.

Aparência Editar

Layla & Squonk

Layla e Squonk se conectando.

Possui o pêlo verde piscina claro, com desenhos de gotas em um tom mais escuro, um tufo de pêlo branco na cabeça e sobrancelhas verde (os outros chora-choras que aparecem no desenho são bem diferentes). Quando está nos Mini-Mundos, Squonk sofre a transformação mais dramática, virando uma espécie de grifo. Possui um grupo de pedras roxas no ombro direito e sua sela também é roxa.

Personalidade Editar

Ele é sensível, emocional e chora facilmente. Também gosta dos beijos, abraços e que o cuidem. Quando magoado ou ofendido, chora grandes quantidades de água, com efeito devastador. Quando ele fala, faz um ruído que as Pixies não gostam.

Trivia Editar

  • É um dos mais antigos Animais Encantados, porém está extinto, existindo apenas na pré-história de Magix.
  • O Squonk das lendas é uma criatura que vive na Pensilvânia. Deformada, evita ser vista por outros animais; passa o dia inteiro chorando e, quando capturado, se dissolve nas próprias lágrimas, assim escapando. Recebeu o nome científico de Lacrimacorpus dissolvens.