FANDOM


Tipo, mas nós temos um estilo melhor.
Light Shower Este artigo é um A! Este artigo tem todas as seções e imagens no lugar, tornando-se um artigo completo.
Tecna

Tecna Butterflix

Tecna Bloomix Tecna Mythix

Tecna HarmonixTecna 2D Sirenix

Tecna Believix

Tecna Enchantix

TecnaCharmix

Tecna Winx

Dublagens
Domitilla D'Amico (Original/Itália)
Lezlie Karls (Temporada 1 a 6 episódio da temporada 2), Jodie Resther (Depois do episódio 6 da temporada 2 para para a temporada 4)
Morgan Decker (Nickelodeon)
Iara Riça (Brasil)
Associações
Digit, a Pixie da Nanotecnologia
Caramel, a Pixie da Superforça
Lithia, a Selkie de Zenith
Flitter, o Tecnoesquilo
Idade (na primeira aparição)
16
Aniversário
16 de dezembro (Original/Itália)
8 de junho (4Kids)
Origem
Zenith
Signo de fada
Tritão
Habilidades mágicas e poderes
Manipulação de Tecnologia
Aura Mágica
Magia e Feitiços baseados na tecnologia
Tecnocinese
Família
Eletrônio (pai), Magnethia (mãe)
Relacionamentos
Timmy (namorado)
Primeira aparição

Tecna é a fada da tecnologia e uma estudante de Alfea que se juntou ao Clube das Winx juntamente com cinco outras fadas durante sua estadia na escola para fadas. Como a especialista em ciência do grupo, a equipe conta com Tecna para resolver quaisquer questões tecnológicas, seja mágica ou ordinária. Tecna apareceu pela primeira vez no segundo episódio da primeira temporada, Bem-vindos a Magix!.

Biografia Editar

Tecna nasceu em 16 de dezembro e vem de Zenith, o planeta onde a magia reside da tecnologia. Seu signo de fada é Tritão. O nome de seu pai é Eletrônio, e o nome de sua mãe é Magnethia.

Temporada 1 Editar

Tecna vai a Alfea pela primeira vez e compartilha habitação com Musa. Ela é a mais inteligente das Winx. Durante a temporada, age como a que sempre pensa por lógica e é, às vezes, a estrategista das Winx.

Tecna, juntamente com o resto das Winx, teve uma tarefa especial de limpar a escola sem magia ou tecnologia. Isto incomodou Tecna. Ela também ajuda a lutar contra o exército das trevas e as Trix.

Temporada 2 Editar

Nesta temporada Tecna tem um papel mais importante que na temporada anterior. Quando chegaram a se estabelecer em Torre Nebulosa, ela e Bloom foram aparelhadas. Quando Tecna usa sua magia tecnológica para encontrar o Codex, as Trix vêm atacar Tecna e congelam ela, o que permite elas encontrar a localização do Codex. Mas o que realmente Tecna tinha encontrado não era a habitação do Codex, senão o coração de Torre Nebulosa. Tecna estava devastada, porque seus cálculos estavam errados. As coisas ficam complexas entre ela e Timmy depois que Timmy se rendeu às Trix, o que os permitiu roubar o Codex de Fonte Rubra, e pensou que Timmy era débil e covarde. Durante a prova da convergência em médio prazo, Tecna deu a faculdade de pensar ao ser que as Winx criaram. Na Terra Selvagem, quando são atacados pelos animais encantados, Timmy tem um plano, mas Tecna não acredita nele. Ao final desse episódio, Tecna ganha seu Charmix quando ela admite que Timmy também pode fazer coisas úteis.

Temporada 3 Editar

Nesta temporada, Tecna teve em um princípio um papel mais pequeno, exceto quando salvou as garotas das aranhas gigantes a Solária. Mais tarde, na temporada, Tecna vira o foco principal depois de fechar o portal à dimensão Ômega para salvar Andros.

No episódio 13 da temporada 3, quando Andros está prestes a ser destruído, Tecna usou sua coragem carregando seu poder entrando no portal. Com isso Ganhou seu Enchantix antes de entrar. E em seguida ela usa seu pó mágico e usa sua energia tendo finalmente fechar o portal. Mas ao invés de fechar, Tecna desaparece antes do portal finalmente se fechar. Contudo, o grande mago de Andros disse as Winx que Tecna entregou sua vida para fechar o portal da Dimensão Ômega. Com sua “morte trágica”, as Winx sofreram muito pela perda de uma amiga especial (sem saber que ela estava viva e presa na Dimensão Ômega) e resolveram disfazer o Clube das Winx.

Durante os episódio 14, 15 e 16 da Temporada 3, Timmy cria um rádio transmissor de emoções para conseguir encontrar Tecna, e chegando o recardo dela, ele conseguiu e parte junto com as Winx, Brandon e Hélia para Dimensão Ômega. Timmy lidera o grupo, mas não sabem como achar a Tecna nesta dimensão fria. Mas os problemas começam quando os guardas da Dimensão Ômega atacam o grupo, as Winx caem num grande penhasco e Timmy, Hélia e Brandon foram presos.

No episódio 17, Bloom volta em Alfea ficando mais forte com seu Enchantix incompleto, mas descobre que suas amigas foram lá na Dimensão Ômega para encontrar a Tecna. Ao saber dessa noticia, ela vai junto com Sky para lá e ao chegarem, Bloom e Sky foram os primeiros a achar Tecna. Bloom e Sky perceberam que ela estava viva e que não tinha morrido de verdade, e enquanto Tecna explica como sobreviveu e fala que dos perigos que começaram. Sky, Bloom e Tecna conseguem libertar Timmy, Hélia e Brandon. E Bloom e Tecna, juntas, vão achar as Winx, mas foram atacadas pela cobra gigante da Dimensão e caem no penhasco.

No fundo do penhasco, vemos as Winx vivas e presas por causa da cobra gigante, mas com a chegada de Tecna e Bloom, elas lutam juntas pela cobra e conseguem. Mas Bloom entra em contato com a cobra, e diz que se ela é o coração do planeta e se morrer a Dimensão Ômega deixaria de existir. As Winx voltam para a superfície e retornam a Alfea junto com os especialista. E as Winx comemoram com a reunião da Tecna dando uma festa de pijama no final.

Depois que foi encontrada e resgatada, seu papel se converteu em menor de novo, até que ela tinha visitado o Reino de Ouro e passado pelo labirinto de vidro, onde tinha sacrificado sua emoção para obter a primeira das Estrelas de Água. Ao final da temporada, tinha lutado contra um Timmy falso, criado a partir dos feitiços dos elementos, por depois se juntar com os outros para a derrota final de Valtor.

O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido Editar

Tecna aparece em Alfea, na cerimônia de graduação, onde ela e as Winx se graduam. Mais tarde ela e as outras Winx vão à procura dos pais de Bloom e em uma missão de salvar o planeta Domino. Ela e as garotas têm que encontrar Hagen, quem criou a espada do rei Oritel, pai biológico de Bloom. No final ela é vista lutando junto às Winx e os Especialistas contra as Bruxas Ancestrais e suas descendentes, as Trix.

Temporada 4 Editar

Quando começou a temporada, Tecna, juntamente com o resto das Winx, aceitou um convite para ser professora em Alfea. No curso de obstáculos, um obstáculo foi destruído por uma estudante, prejudicando Flora no processo, e Tecna foi quem encontra a caixa de explosivos que vinham do saco de uma aluna chamada Alice, e não acredita em uma palavra de suas defesas de inocência. Quando os Bruxos do Círculo Negro apareceram, Tecna foi tão facilmente derrotada por eles até que os bruxos decidiram ir embora, porque perceberam que não era Bloom quem eles estavam buscando. Posteriormente, Tecna, finalmente acredita em Alice depois que sua amiga Clarisse confessou o que tinha feito.

Depois que as Winx vão para a Terra e fundam a loja Love & Pet, para encontrar a última fada da Terra, Tecna criou o site site das Winx para ajudar os animais da loja a serem adotados. Tecna liberta seu Believix quando Roxy acredita nelas. Quando as Winx encontram e iniciam amizade com Roxy, Tecna foi ajudada por Roxy para aprender mais sobre super-heróis como uma maneira de ajudar a que os seres humanos acreditem na magia novamente.

O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica Editar

Tecna e as Winx são vistas no mesmo local do mesmo modo que no primeiro filme, em Alfea, que foram convidadas por Faragonda. Ela e as Winx começam a lutar contra as bruxas de Torre Nebulosa, que tinham transformado as fadas em sapos. Depois quando Tecna e as Winx descobrem o compromisso de Bloom com Sky e sua imediata dissolução, elas vão a Domino para consolarem sua amiga. Como Bloom está enfadada, Tecna e as Winx voltam para Gardênia com os pais adotivos de Bloom onde encontram que já não têm poderes. Para recuperarem os poderes, Tecna e as Winx têm que salvar a Árvore da Vida, que também as leva para sua missão final onde têm que derrotar as Trix.

Temporada 5 Editar

As Winx vão em uma missão para conseguir o Sirenix, essencial para vencer Tritannus. Para o conseguir, antes obtêm outro poder anterior, o Harmonix. Ela ajuda a encontrar a jóia da Empatia e a encontrar um mapa do Oceano Infinito. No episódio 21 (Um Encontro Perfeito), Tecna e Timmy tiveram seu primeiro encontro, que foi organizado pelas Winx e os outros especialistas. Mas Tecna foi obrigada a sair do encontro e para ajudar as Winx a derrotar um monstro que ameaçava com destruir o Pilar do Controle. Mas no final do episódio, conseguem acabar o encontro com sucesso. Depois deste encontro, pode ser dito oficialmente que estão namorando.

Temporada 6 Editar

Tecna aparece em Domino junto das Winx na festa de Daphne, onde aparecem as Trix e uma besta das profundidades que assusta a Daphne. Tecna e as outras recuperam a confiança de Daphne, já que ela é a única capaz de derrotar a besta das profundidades. Então Tecna aparece na celebração do 100 aniversário de Faragonda onde tem que ir lutar contra os Trolls para proteger a aldeia das Pixies.

Em Linphea ela e as Winx lutam contra as Trix e perdem os poderes, com exceção de Bloom, quem dá uma parte de seus poderes às Winx. Depois ela aparece no ginásio de Layla. Quando as Winx descobrem que Selina e as Trix têm o Legendarium, ela ajuda às Winx a fechar o Legendarium, encontrar a chave para o fechar e encontrar Eldora quando encontram seu diário em Alexandria.

No episódio 5 (O Auditório Dourado), ela e Musa ficam com raiva, e mais tarde as Winx vão ao Auditório Dourado onde são atacadas pelos espíritos Pandemonium. Lá Tecna alenta Musa para cantar e derrota os espíritos, obtendo os poderes Bloomix. Quando Selina aparece em Alfea para fazer com que Bloom envenene Flora, Bloom vai à Terra com as Pixies. Tecna e as Winx seguem elas, e são atacadas pelos Filhos da Noite. Mais tarde as Winx obtêm o Mythix, e portanto são capazes de lutar contra as bruxas e entrar no Legendarium, para poder fechá-lo para sempre.

Características Editar

Tecna é a fada da Tecnologia. Timmy é seu interesse amoroso e ela vem de Zentih, onde este planeta é repleto de tecnologia e Androides. Tecna é conhecida como uma natureza racional e insensível, mas é muito carinhosa e doce com seus amigos. Ela é lógica, bonita, inteligente, generosa e racional, mas acima de tudo, muito bondosa. Tecna tem o poder da tecnologia e pode criar fontes elétricas mágicas. Sua Pixie é a Digit, a Pixie na Nanotecnologia até a temporada 5, a partir da temporada 6, sua Pixie passa a ser Caramel/Cara. Sua Selkie é Lithia. Ela tem pele clara, olhos violeta e cabelo de cor magenta, ou lilás, curto. A partir da temporada 3 ele fica maior.

Poderes Editar

Tecna é a fada da Tecnologia, por tanto, pode criar eletricidade controlada. Tempestades elétricas e poderes baseados na fonte da energia tecnológica e digital. Tecna também tem poderes com a Tecnocinese, onde várias vezes ela foi transformada em robôs. Outras habilidades de Tecna,é a manipulação tecnológica e digital.

Transformações Editar

Fada Moderna Editar

A roupa de Tecna é sem dúvida a mais marcante de todas as fadas vistas no show, como cobre a maior parte dela. O equipamento é principalmente um traje completo de uma cor lavanda espumante cobrindo o tronco e as pernas. Ela tem mangas com azul que cobrem as mãos e até botas e o joelho. Ela usa um capacete de lavanda, que tem um broche em forma de lágrima verde nele, semelhante a essa no peito. Em algumas ocasiões, o capacete tem sido demonstrado que têm uma cobertura transparente para o rosto dela. Suas asas são barras verdes que podem formar pequenos quadrados de costas, em forma de um planador. Estas asas a ajudam a voar apoiada por energia digital, considerando que elas não podem flutter.

Charmix Editar

Seu Charmix é um pino triângular e um waistbag transmissor em forma.

Enchantix Editar

Seu Enchantix em contraste extremo com sua forma regular, é consideravelmente o mais “revelador” a diferença das demais garotas. Sobretudo desde sua cor violeta, consiste em top azul translúcido acima do cotovelo, umas luvas que se enfeitam com joias de cor violeta diversas cores e orquídeas, de cor amarelo e violeta, suas asas são amplas em forma de uma borboleta, em local de seu típico planador, em cores violeta e rosa claro.

Suas asas têm filas em pontas em espiral. Leva um cano da parte superior de orquídeas com calças curtas de orquídeas. Na parte superior da parte superior do cano, há dois de cor azul claro de pétalas em forma de adornos relacionados com várias mais pétalas em forma de adornos nos laterais das calças curtas.

Ela é a única das garotas Winx, aparte de Bloom, que não tem o cabelo encaracolado, nem uma fila de cavalo, enquanto não cresceu no extremo de longitude e igual que as outras, que se prolonga pelo menos a uns quantos centímetros nas costas. Por embaixo de seu pescoço, como uma fonte de água, que lhe valeu uma atrevida, olhar afiado e sofisticado e o estilo. Também perde suas botas e agora porta umas sandálias de atira verdes decalças com joias de cor púrpura, e leva (em local de uma tiara como as outras, menos Bloom) o que parece ser um lírio em forma suave e clip de cor verde pino colocado no lado esquerdo de sua cabeça. Seu frasco de pó de fada é de cor violeta com um buraco no centro e um diamante na parte superior.

Foi a quinta em obter o Enchantix após que se tinha sacrificado assim mesma para fechar o portal da Dimensão Ômega no episódio 13 da temporada 3. Após Flora e antes de Bloom.

Believix Editar

Começa com uma roupa manga curta de cor lilás, enquanto a parte inferior em mais violeta e com forma de calças curtos com um conforme de neônio verde envolvido em toda sua área da manga direita e um cinto a jogo, azul de ao redor de sua cintura. Luvas sem dedos violetas em suas mãos, por embaixo do joelho, as médias de lavanda, e um par de anil e alvo de encaixe até os tornozelos, botas de plataforma lilás com brancos calcanhares. Por último, suas asas estão demarcadas de cor verde morado e se desvanecem desde o centro para as pontas em rosa rosa, verde pálido, e o neônio de cor púrpura com as decorações de queda e giros longos de cor púrpura na parte inferior das asas. Seu cabelo emagrece-se a um ponto, dando-lhe um aspeto sofisticado, similar ao Enchantix, e ela agora usa sombra de olhos cor lavanda.

Zoomix, Speedix e Tracix Editar

São três pares de asas que permitem às Winx voar mas rápido, se teletransportar e ver o passado. As asas de Tecna são verdes com algumas extremidades moradas e rosadas.

Sophix Editar

Consiste em um top de cor roxo com uma fita verde no médio dela. Ela tem uma saia em forma de folha cor verde. Também conta com sapatos de salto alto verdes com atira que sobem às suas pernas a uma flor morada.

Lovix Editar

Seu Lovix consta de um vestido violeta com polainas lavanda e polainas de braço ciano. Suas botas são de cor violeta suave com polainas de tornozelo ciano. Por último, suas asas são de cor rosa e lavanda com bordas violáceos e uns diamantes que se decoram ao igual que as demais.

Galeria Editar

Tecna2
A galeria de imagens de Tecna pode ser vista aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória