FANDOM


Timmy

Timmy.png

Dublagens
Corrado Conforti, Davide Perino (Original/Itália)
Charlie Schlatter (Nickelodeon)
Thiago Magalhães (Brasil)
Idade (na primeira aparição)
17 anos
Aniversário
15 de fevereiro
Habilidades de luta
Usar uma pistola de laser
Relacionamentos
Primeira aparição

Timmy é tímido, mas é o cérebro dos Especialistas, seu interesse amoroso é Tecna e seu melhor amigo é Hélia.

Caraterísticas Editar

Timmy vem de uma família de cientistas reputados de Magix. Ele adora tecnologia e as aves voadoras da Fonte Rubra. Sua aptidão para a tecnologia faz com que seja o namorado perfeito para Tecna. Ele é doce, mas tímido. Na temporada 2, é tão tímido que interfere Tecna lhe dizendo como ela se sente sobre isso. Ele a ama, mas no princípio não podia dizer isso. Ele é o menos experiente dos especialistas na área de combate. Timmy luta contra Tecna nos jogos de videogame, na temporada 3. Tecna também tem um forte sentimento para com Timmy, que tem medo de demonstrar.

História Editar

Na temporada 1, Timmy é introduzido juntamente com os outros especialistas no episódio 1, quando eles vieram para Gardênia para ajudar Stella e Bloom. Em Alfea, encontraram as Winx e ficou interessado em Tecna. Naturalmente, ele é tímido e inseguro. Ele tentou usar sua experiência em tecnologia para interagir com Tecna.

Na temporada 2, foi vítima de uma brincadeira de Dark Bloom, e mais tarde deixou que as Trix roubassem o Codex. Tecna chamou ele de covarde, e fica frustrado, porque às vezes só fala de Tecnologia. Mas, mais tarde Timmy começa a namorar com Tecna quando ela obtém o Charmix.

Na temporada 3, quando Tecna caiu no portal da dimensão Ômega, Timmy estava com o coração partido, mas ele estava disposto a desistir. Ele disse Riven que ele ainda podia “sentir” sua presença, e inventou uma máquina para o encontrar. Para fazer a máquina reconhecer Tecna, Timmy tinha que expressar seus sentimentos e a descrever. As Winx ajudaram a fazê-lo. Este esforço foi bem-sucedido, e liderou uma expedição para resgatarem Tecna.

Na temporada 4, como todos os outros especialistas, Timmy foi enviado à Terra para proteger as Winx do perigo (nesta temporada os Bruxos do Círculo Negro). Eles se aproximaram às Winx e ajudaram a resgatar Roxy, a última fada no planeta Terra. Durante esta temporada, Timmy parece crescer músculos e inteligência e inclusive Riven diz: “Timmy está começando a ser assustador”.

Na temporada 5, Timmy e Tecna tiveram seu primeiro encontro, que foi organizado pelas Winx e os outros especialistas. Do episódio 21, foram considerados oficialmente que estão namorando.

Curiosidades Editar

  • O nome de Timmy é a forma contraída do nome Timóteo, que é a versão em inglês do nome grego Timotheos (Τιμόθεος), que significa "honrar a Deus".
  • Nos quadrinhos, o pai de Tecna não muito aprecia Timmy.
  • Além disso, nos quadrinhos ele é mais corajoso do que na série.
  • Na versão Nickelodeon, as lentes de Timmy em seus óculos estão mais próximos do que estavam na versão italiana.
  • Timmy gritou como uma menina quando ele caiu do prédio no episódio 13.
  • Às vezes, quando Timmy está perto de Tecna, ele fica nervoso e começa a atrapalhar as suas palavras.
  • Na temporada 4, ele é o único especialista que não trabalha no bar Frutti Music.
  • O dublador de Timmy também dubla Thoren na dublagem da Nickelodeon.

Galeria Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória