FANDOM


Torre Nebulosa

Torre nebulosa

Localização
Diretora
Equipe

Torre Nebulosa é uma escola para bruxas. Em Torre Nebulosa, as bruxas aprendem sobre bruxaria. É a escola mágica rival de Alfea. Sua diretora é a senhora Griffin. O campus é um organismo vivo imenso e vasto. Aqui as Trix tinham estudado até serem expulsas por ultrapassar os limites da escola.

Informação Editar

Torre Nebulosa (Quadrinhos)

Torre Nebulosa como representado nos quadrinhos.

TorreNebulosa
Marca
Torre-nebulosa-

Torre Nebulosa orgulha-se de ter virado bruxas ao mal no universo. Com cursos estelares que oferecem magias e vários níveis de mal avançados, Torre Nebulosa é o pináculo da educação nas artes das trevas. É difícil entrar porque há um campo de defesa em torno da escola. Porém existem maneiras de se mover para além desta defesa: os túneis que ligam as escolas, formas de superar o próprio campo, e é possível entrar se seja convidado, por exemplo, Valtor se fez um cervo perseguido por lobos (que eram as Trix). Juntamente com isto, a torre pode ser manipulada como um dispositivo de confusão de alta tecnologia, que é capaz de se controlar. Isso transforma o edifício formando novos corredores ou bilhetes para confundir todos aqueles que estejam dentro.

Lugares mencionados na torre são o dormitório das Trix, o anfiteatro, o escritório da diretora Griffin e a cafetaria.

Série Editar

Temporada 1 Editar

Torre Nebulosa aparece como base de operações para as Trix, que secretamente detêm Knut na escola e o conspiram contra as Winx a fim de ganhar a Chama do Dragão. Depois de roubar com sucesso o anel de Stella, as Winx decidiram quebrar em Torre Nebulosa, a fim de recuperá-lo. Sua missão foi bem sucedida, mas quando Griffin descobriu que ela usou sua magia para assustá-las e imediatamente informou Faragonda. Faragonda puniu as Winx removendo seus poderes e fez-lhes limpar Alfea.

Depois de causar problemas com um monstro comedor de pesadelos em Alfea, as Trix foram expulsos de Torre Nebulosa. No entanto, depois de tomar posse da Chama do Dragão, elas voltaram e assumiram a escola e aprisionaram todos (incluindo Riven) nas masmorras. Elas convocaram o exército das trevas para a escola e o mantiveram lá, para depois atacar Magix. Eles assumiram o controle da cidade e Fonte Rubra bem. Bloom logo veio até Torre Nebulosa com os outros e Knut (que tinha traído as Trix), a fim de procurar a Chama do Dragão, mas as Trix montaram uma armadilha para eles. Griffin, Riven e os alunos conseguiram escapar das masmorras pelas Winx e ajudaram Bloom e outros escapar.

Depois, as Trix atacaram Alfea e perderam para Bloom em uma batalha, Torre Nebulosa foi libertado delas e Griffin conseguiu sua posição como diretora de volta.

Temporada 2 Editar

A torre aparece novamente quando as Winx foram temporariamente transferidas para lá para proteger a peça códex que se mantém lá. As Winx, juntamente com Mirta como guia, simplesmente podem ter que aprender o uso excessivo de magia negra e sentimentos sombrios para os corações de bruxaria, inconveniente, pois elas usam normalmente os ensinamentos e sentimentos positivos das fadas que aprenderam em Alfea.

É também revelado que Torre Nebulosa não é apenas um edifício, mas também uma criatura viva com um coração, os fossos sendo as suas raízes e as torres seus ramos, e isso é que era uma entidade mágica criada por bruxas extremamente poderosas. Enquanto isso, Mirta e Lucy tentam reconciliar.

A torre está infiltrada pelas Trix que, sob as ordens de Lord Darkar, estão tentando reivindicar o códex de Torre Nebulosa. Inicialmente, dois assumiram o controle do ataque das Trix na torre, fazendo com que modifique sua estrutura de acordo como magia negra desejar. Mais tarde senhorita Griffin assume o controle da torre e dá ordens que retorna para a sua estrutura normal.

Depois de muita luta e vagando na escola, as Winx, finalmente, encontram a localização do códex e lutam contra as Trix, mas elas incapazes de controlarem os quartos de magia foram inicialmente vigiando as Trix e explode a si mesmo, permitindo que as Trix consigam roubar o fragmento códex.

Torre Nebulosa aparece para uma última vez no dia episódio 25 da temporada, em que os contatos da senhorita Faragonda informam para Griffin sobre Lord Darkar que sequestrou Bloom para ganhar o poder supremo.

Senhorita Griffin aceita e as duas juntamente com Faragonda, Codatorta, as Winx e os Especialistas contra Lord Darkar. Após a derrota do mesmo, todas as bruxas da Torre Nebulosa vão à festa organizada em Alfea, tendo, aparentemente, deixar de lado a rivalidade com as fadas, após a transferência temporária das meninas Winx para lá.

Temporada 3 Editar

Quando Valtor se cansou de seu esconderijo em Andros, as Trix sugeriram Torre Nebulosa como seu novo esconderijo, no entanto, ela havia sido protegida por uma barreira mágica. Valtor transformado em um veado e as Trix transformadas em lobos, a fim de enganar as bruxas para deixar Valtor passar através da barreira. Ele prendeu Griffin em masmorras e assumiu a mente das alunas e lhes ordenou que atacassem Alfea, mas as fadas conseguiram repelir o ataque. Valtor depois de ter usado a torre por um longo tempo viajou para incontáveis mundos para roubar sua magia.

As Winx no entanto atacaram Torre Nebulosa, a fim de encontrar Valtor e se vingar de Tecna, que desapareceu no portal Ômega. Eles libertaram Griffin e Bloom enfrentou Valtor, que no entanto levou uma mão superior na luta e mentiu sobre os pais de Bloom tendo sido destruídos por ele. Faragonda e Saladino no entanto apareceram para ajudar as Winx e eles conseguiram repelir os ataques de Valtor e deixar para trás a Alfea.

Valtor e as Trix deixaram Torre Nebulosa eventualmente, liberando todas as bruxas sob o controle da mente e mudou-se para o novo esconderijo e Griffin recuperou a sua posição como diretora novamente. Valtor no entanto anunciou um desafio para Faragonda, Griffin e Saladino, fazendo Torre Nebulosa desaparecer no processo. As Winx posteriormente investigando o desaparecimento de Torre Nebulosa para que Bloom pudesse encontrar a verdade sobre briga entre Valtor e seus pais. Foi revelado que Valtor não destruiu ou transferiu a torre, mas tinha ocultado com um feitiço que as Winx romperam com o seu pó de fada.

Quando Valtor atacou Magix com magia elementar, ele ordenou que a água do Lago Rocha de Luz para inundasse Torre Nebulosa. Após Bloom ter derrotado Valtor junto com o resto da Winx, a água começou a voltar para lago.

Temporada 6 Editar

Torre nebulosa

À medida que novas alunas chegam em Torre Nebulosa, uma bruxa da Terra, Selina, mostra para Griffin os poderes de seu Legendarium e provoca caos no Vilarejo das Pixies. Quando as Trix vêem esse poder e quiserem usá-lo a sua vantagem, elas atacam Griffin, fazendo Torre Nebulosa voar extraindo-o das montanhas. As Trix então assumem e prometem ensinar para Selina magia negra em troca de ela usar o Legendarium para elas.

As Trix não só fazem Torre Nebulosa voar, mas também a usam para viajar entre reinos, começando com Colégio de Linphea e do resto.

Estudantes conhecidas Editar

  • Icy é uma ex-aluna. Ela foi expulsa.
  • Darcy é uma ex-aluna. Ela foi expulsa.
  • Stormy é uma ex-aluna. Ela foi expulsa.
  • Mirta é uma ex-aluna. Ela foi transferida para Alfea na segunda temporada.
  • Lucy é apenas amiga de Mirta na Torre Nebulosa e foi também um subalterno para Icy, Darcy e Stormy.
  • Selina é uma ex-estudante da Torre Nebulosa.
  • Shilly é uma estudante da Torre Nebulosa.
  • Lazuli é uma estudante da Torre Nebulosa.
  • Rachel é um estudante da Torre Nebulosa.

Equipe Editar

  • Griffin: A diretora da escola e amiga antiga dos diretores Faragonda e Saladino, inclusive quando envolvem luta e inimizade. Ela conhece todos os segredos da escola e ensina o nível básico de feitiços. Ela controla a escola (que é uma criatura viva). Ela é a mais velha e usa um vestido longo e embriagado. Seu penteado é um coque um pouco peculiar.
  • Zaratustra: É uma professora desagradável que preparou uma classe para as Winx, quando iam para a Torre Nebulosa para proteger o Codex de Lord Darkar na temporada 2.
  • Ediltrude: Professora de capacidades mágicas. Irmã de Zarathustra.
  • Discorda: Arrogante e pequena Pixie, encarregada de proteger o códex da escola. É pequena e viste com um chapéu e vestido longo cinzento típico de bruxas antigas.

Curiosidades Editar

  • Na versão original italiana, a escola é chamada de “Torrenuvola”.
  • Torre Nebulosa não apareceu durante a temporada 4 e só fez uma participação especial na temporada 5. Na temporada 6 no entanto, é parte da trama principal.
  • Torre Nebulosa é a única escola conhecida de bruxas conhecida da série.
  • Torre Nebulosa é um organismo que foi criado há muito tempo por bruxas muito poderosas.
  • A maioria dos nomes das bruxas de Torre Nebulosa terminam com “y”.
  • Torre Nebulosa é semelhante ao Durmstrang de Harry Potter (assim como Alfea assemelha Hogwarts). Ambos ensinam magia negra, mas a maioria das pessoas não são maus e tomam uma posição contra o mal. Além disso, o diretor de Durmstrang Karkaroff já foi um Comensal da Morte, mas depois traiu outros Comensais da Morte para Barty Crouch, enquanto Griffin uma vez lutou ao lado de Valtor (que é muito parecido com o líder dos Comensais da Morte, Voldemort) antes de traí-lo para a Companhia da Luz (embora no caso de Karkaroff foi apenas para escapar de sua prisão).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.