FANDOM

Traição
Temporada 1, episódio 9
Winx9
Informação do episódio
Nº de episódio total 9
Data de lançamento (Itália) 16 de fevereiro do 2004
Data de lançamento (EUA) 14 de agosto do 2004
Outros nomes
Nome em italiano Il tradimento di Riven
Nome em inglês (EUA) Betrayed!
Sucessão de episódios
Anterior
Quebra de Amizade
Seguinte
O Teste de Bloom
Lista de episódios

Traição é o nono episódio, tanto da temporada 1 e da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa em uma noite de tempestade em Alfea, onde Bloom tem um outro sonho com a criatura de outros sonhos. Ela diz que seu nome é Daphne e diz que ela tem que ir encontrá-la. Flora desperta Stella e informa que Bloom está falando em seu sonho. Vão para seu quarto, e ela está tremendo e é automaticamente transformada e retorna para seu estado anterior. Flora fica nervosa e começa a gritar para Stella quando Bloom desperta.

Bloom explica seu sonho enquanto Tecna examina seu corpo com uma joaninha artificial. Ela descobre o rosto da criatura, e, em seguida, Bloom diz que ela tinha visto antes esta pessoa. As outras acham que está tendo alucinações, e Stella começa a fazer piadas. Com todo isso, Bloom enlouquece e deixa as outras Winx. Ela vai para a biblioteca, onde a bibliotecária diz para dizer o nome de alguém que busca e a sala vai buscar automaticamente essa palavra.

Bloom sobe em uma plataforma, diz o nome “Daphne” e coloca sua mão em um painel, mas primeiro sai informação sobre este termo. Em seguida, diz: “Daphne, fada” e descobre que é uma ninfa muito importante, mas começam a cair mais livros e uma porta dourada começa a mover. Em seguida, a bibliotecária vai encontrar Faragonda. Bloom tem livros ao redor, mas Faragonda diz um feitiço e os livros param. Em seguida, a bibliotecária diz que a porta dourada estava prestes a abrir, e Faragonda diz Bloom para sair. Ela vê que estava buscando Daphne, e decide fechar a biblioteca sem uso da magia pela bibliotecária.

No quarto de Musa, Stella continua a provocar as outras Winx, e Flora diz a ela para calar a boca. Então, fala sobre garotos, e Musa diz que desde o dia da Rosa, Riven só tem olhos para Darcy. Isso coloca Musa com raiva, e vai chorar. Então Flora fica irritada com Stella ainda mais. Bloom vai falar com as outras Winx, e no caminho encontra Musa e está chorando. Em seguida, Stella sai correndo e bate com Bloom. Stella pede desculpas, mas também tem que falar com Musa. Mas ela foi embora com o ônibus. Stella é triste, porque parece que tudo é ruim, e vai com Bloom.

Na cidade de Magix, Musa tem raiva e está expressando sua raiva sozinha. Chega a um restaurante, e vê as Trix com Riven. Darcy está tentando convencer Riven para ficar em seu lado e sair de Fonte Rubra, e que ele tem que lutar contra as Winx e os outros especialistas. Darcy hipnotiza Riven para obedecê-la. Fora do restaurante, Musa está ouvindo o novo casal, mas as outras Trix aparecem atrás dela.

Icy e Stormy começam a perguntar se Musa estava espiando Riven, e começam a provocar a fada. Então Musa dá uma bofetada a Icy, mas depois arrepende-se. Icy pede a uma bruxa para chamar reforços, e vêm todas as bruxas menos Mirta, que não quer lutar todas contra uma única pessoa. Em Alfea, todas lamentam a ausência de Musa, mas vêm os Especialistas e explicam que Riven está em um outro grupo de especialistas, e, em seguida, levam as Winx para Magix.

Em Magix, Musa está correndo e é perseguida por muitas bruxas. Encontra Riven, mas ele não quer ajudar. Enquanto isso, Timmy detecta Musa sendo perseguida. Quando Musa chega a um impasse, a nave aparece e Musa se reúne com as outras Winx e os Especialistas. Mas Riven quer lutar contra Sky e Brandon. Icy e Stormy escurecem a área com uma nuvem e tempestade, e as Winx optam por se transformarem.

Começa a batalha das Winx e os Especialistas contra as Trix e as outras bruxas da Torre Nebulosa. Parece que a luta é a favor das Trix, mas Bloom liberta todo seu poder. Icy descobre que o poder do dragão está em Bloom. Então Bloom lança seu poder do dragão, e bate as Trix. As Winx ganharam. Mas Riven faz despertar Darcy e vai com ela. As bruxas vão embora, e os garotos não entendem o que aconteceu com Bloom.

A equipe de fadas e especialistas volta a Alfea, e Brandon fica com Bloom. Stella faz um outro comentário, que Flora diz calar a boca. Musa já está bem. Tecna não entende como Bloom pôde vencer as três bruxas. Bloom diz que ela não sabe. Musa diz que não quer ver Riven, e Stella começa a falar sobre meninos. Na Torre Nebulosa, Icy diz Bloom é especial, e elas devem encontrar mais respostas.

No escritório de Faragonda, a bibliotecária diz ter terminado de organizar a biblioteca, e pergunta pode ser voltada a ser aberta. Faragonda concorda, mas diz que se Bloom quiser saber mais sobre Daphne, elas têm que negar seu acesso. E assim termina o episódio.

  • Darcy usou um feitiço de hipnose em Riven.
  • Icy, Darcy e Stormy descobrem que Bloom tem a Chama do Dragão.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Quando Stella e Flora estavam observando Bloom dormindo, Flora está excessivamente preocupada e em pânico, e Stella fica irritada. Quando Flora começou a falar sobre como elas devem conseguir alguém para ajudar, Stella grita Flora para se acalmar ou diz que ela fará que fique dormindo também. Isto é tão alto que Bloom desperta, perguntando o que elas estavam fazendo.

Galeria Editar

MusaFotos
A galeria de imagens de Traição pode ser vista aqui.