FANDOM

Winx Club-Magic Winx a Tynix.png

As transformações ou formas de fada são diferentes formas que as fadas podem seguir para usar sua magia. Ao longo da série, as Winx passaram através de muitos níveis de poder de fada e as transformações, a partir da transformação básica (também chamada de Winx), e atualmente ganham o Butterflix e o Tynix.

Níveis Baixos/Médios Editar

Winx Editar

É a transformação regular para as fadas e o nível mais baixo da transformação. Desta forma as fadas podem utilizar mais facilmente sua magia que quando estão em forma civil, e podem voar, bem como usar feitiços muito poderosos. Uma fada geralmente é primeiro capaz de se transformar quando ela ganha suficiente força de vontade e acha plenamente em sua magia e habilidades.

Charmix Editar

Impulsiona a energia mágica de uma fada, a tornando mais potente e o que lhe permite usar a magia em lugares onde em forma normal de fada que ela não seria capaz de levar a cabo nenhum tipo de magia e se ganha quando uma fada supera uma grande dificuldade pessoal.

Porém pode ficar sem energia e a fada ou fadas resultem mais débis ou não podem utilizar nenhum tipo de magia.

Enchantix Editar

Desta forma as fadas ainda mais potentes, são capazes de usar poderes como o Pó de Fada e Miniaturização. As fadas são então capazes de se curarem a si mesmas e os demais, e também são capazes de romper poderosos feitiços escuros; com esta habilidade as fadas são guardiãs da Dimensão Mágica. Pelo geral, será ganhada quando a fada conseguir um ato de sacrifício para salvar alguém de seu próprio planeta ou pela força de vontade no caso de Bloom. Porém um Enchantix obtido dessa forma é incompleto e a fada não pode usar seus poderes de Miniaturização e pode perder facilmente o controle.

Níveis Altos Editar

Na quarta temporada, Faragonda menciona que existe um número infinito de formas de fada de nível superior que pode ser ganhado pelas fadas que já alcançaram a forma final, e que proporcionam às fadas mais poderes que o Enchantix faz, quanto maior seja o nível e mais poderosa a fada se converte. 

A diferença do Enchantix, porém, os níveis mais altos de fadas são para situações específicas, como o Believix, que depende da força da crença da gente na magia.

Believix Editar

É a primeira forma do nível superior de uma fada introduzido na série. A alimentação principal do Believix é fazer com que a gente abra seus corações aos bons sentimentos e para acreditarem na magia. Também há feitiços específicos a esta transformação, bem como três conjuntos de asas, o Speedix, que são asas que permitem a fada voar extremamente rápido; o Tracix, que permite as fadas se ligarem magicamente a lugares e ver a história desses lugares; e as asas Zoomix, que permite as fadas se teletransportarem a si mesmas.

Essa transformação pode ser ganhada por uma fada quando convence alguém que não acreditava na magia para começar a acreditar nela. Seu poder positivo é a principal fonte, em frente à potência negativa que possuem os Bruxos do Círculo Negro, que é o ponto débil das fadas ao fazer com que os seres humanos deixam de acreditar nelas.

Níveis Adquiridos Editar

Junto dos níveis mais altos de fada, também há muitos poderes que não são realmente os níveis de fada e que quando se adquirem por uma fada lhe dá uma nova transformação e novos poderes. Estes poderes podem ser dados para uma fada, como os dons do destino, o que provocou uma evolução dos poderes Believix, Harmonix e Sirenix, que dão às fadas novas transformações integrais com concorrências próprias.

Dons do Destino Editar

Os Dons do destino são evoluções do poder Believix que lhes permite utilizar seus poderes Believix na selva amazônica, onde as regras de Diana e a Torre de Gelo de Aurora. É dado a uma fada a capacidade de adaptação de sua poder Believix a algumas situações e permitem às fadas Believix para combaterem com as Fadas Maiores. Um dos dons do destino é o dom da Escuridão, onde não dá nenhuma transformação às fadas, mas permite reviver uma pessoa da morte.

Sophix Editar

Sophix é o dom da sabedoria e permite às fadas Believix se ligarem a si mesmas aos poderes da natureza, e para estar em contato com ela. É uma sub-transformação do Believix e se utiliza quando as Winx têm que fazer frente a Diana, a Maior Fada da Natureza.

Lovix Editar

Lovix é o dom da coragem, bem como o dom do coração e permite que as fadas se protejam do frio, bem como o uso dos poderes de gelo. É outra sub-transformação do Believix e se utiliza quando as Winx têm que parar Aurora, a Maior Fada do Norte.

Harmonix Editar

É a transformação temporária da temporada 5. As Guardiãs Sirenix têm o poder de dar ou outorgar este poder às fadas. Ela se administra ao Clube das Winx para ajudar elas em sua busca do Sirenix, bem como melhorar suas concorrências e são capazes de usar seus poderes debaixo ďágua, na contramão de Tritannus e as Trix.

Sirenix Editar

Sirenix é uma antiga potência que se introduz na temporada 5, que nasceu da magia dos oceanos. Pode ser ganhada pelo Clube das Winx, a fim de que sejam fortes o suficiente como para lutar contra Tritannus e as Trix (que também ganharam um semelhante poder chamado de Sirenix Escuro) porque seus poderes Believix são imunes com a água.

Bloomix Editar

É a transformação da temporada 6. Bloom compartilha seu Fogo do Dragão com as garotas Winx, que precisam fazer uma boa ação digna para ganhar esta transformação. Ajuda à luta contra as criaturas invocadas desde o Legendarium durante sua busca de encontrar Eldora para fechar o Legendarium.

Mythix Editar

É a segunda transformação de a temporada 6. As Winx obtêm esta forma depois de ter obtido as varinhas ancestrais que lhes serve para entrarem no Mundo do Legendarium e conseguir peças-chave para poderem fechar o livro. Ainda assim tendo esta transformação, no mundo real é habilitado o Bloomix significando que o Myhtix somente funciona para lutar no Mundo do Legendarium.

Butterflix Editar

É a transformação principal que obtêm na temporada 7. Com esta transformação, as Winx estão em harmonia com a natureza, e funciona graças à sua ligação com ela. Seus principais poderes são, o contato com a natureza, e o dom de sentir, compreender, e ajudar os Animais Encantados.

Tynix Editar

É a segunda transformação da temporada 7. As Winx obtêm essa transformação graças a seus Animais Encantados, quem entregam para elas uns braceletes mágicos, com os quais podem entrar dentro dos Mini-Mundos. Só funciona, quando as Winx e seus animais estão dentro dos Mini-Mundos.

Dreamix Editar

É a transformação que as Winx obtêm na primeira temporada do spin-off "Winx Club WOW: World of Winx". Com esta transformação as fadas são capazes de saber as pessoas que querem conseguir seus sonhos e obtêm a capacidade de entrar no Mundo dos Sonhos.

Nesta transformação os feitiços não têm nomes e Layla emprega mais a manipulação da água que a do Morphix.

Variantes ou formas alternadas Editar

Fadas Maiores Editar

A forma de fada das fadas da Terra importantes que apareceram na temporada 4 ainda não está determinada, embora é possível que consiga seu Grau Superior que as fazia extremamente poderosas e imunes aos poderes Believix, ou que ainda estão no nível Enchantix.

Fadas Escuras Editar

São as fadas malvadas com poderes escuros ou as fadas que se fizeram pelo mal. Embora não existe uma ideia de se o modo de fada é em si mesma uma transformação adquire quando um fada seja maligna, e também se desconhece se existe uma transformação específica que uma fada passa por quando ela se converte em uma fada escura, ou se as fadas escuras também seus próprios níveis de fada, ou se ainda pode ter seu Charmix e Enchantix ou uma versão escura dela.

Trivia Editar

  • Os MagicPops de PopPixie são similares às formas das fada, possivelmente as de nível básico.
  • Em algumas temporadas as Winx são vistas com suas transformações ativadas na Terra:
    • Seu Magic Winx foi visto na Terra quando as Winx foram à festa de Halloween de Mitzi. Embora a primeira ocasião foi Stella em sua luta com Knut e depois Bloom quando tenta salvar a Mike e Vanessa das Trix quem queriam lhe roubar seu poder.
    • Seu Enchantix foi visto na Terra quando as Winx buscavam a Roxy, e na luta contra os Bruxos do Círculo Negro. 
    • Seu Believix foi visto na Terra, quando os seres humanos crêem na magia graças às Winx. Também lutam contra os Bruxos do Círculo Negro e as Trix. 
    • Seu Harmonix foi visto na Terra quando Bloom, Musa e Tecna lutaram contra os mutantes de Tritannus e as Trix na plataforma petroleira.
    • Sua Sirenix foi visto na Terra, quando as Winx estavam fazendo batalha com Tritannus. Primeiro quando lutavam na ilha de lixo, e depois na baía paraíso.
    • Seu Bloomix foi visto na Terra quando as Winx se vão para o Egito e a China. Também quando as Winx vão a Gardênia, Calavera e Fearwood. 
    • Seu Butterflix foi visto em várias etapas da Terra.
  • Só o Mythix, o Tynix e o Dreamix não foi comummente ativados na Terra, dado que são transformações paralelas e usadas em um determinado mundo.
  • Tecna veste calças curtas na maioria de suas transformações. 
  • Muitos fãs editam suas transformações dependendo como lhes agrade, sendo como transformações diferentes em base a poderes e escuras que tenham relação com a original.
  • Um total de dez personagens tiveram sequências de transformação da série. Eles são os seguintes (em ordem de suas sequências): Stella, Flora, Musa, Tecna, Bloom, Diaspro, Layla, Roxy, Daphne e Miele.
  • Daphne foi a única a ter uma transformação sem limite, a diferença de Bloom e Roxy.

Também no FANDOM

Wiki aleatória