FANDOM

Tressa.png

Tressa.

Tressa é a princesa das sereias e os tritões. É a filha da rainha Ligea e do rei Netuno. Tem dois irmãos, que são os gêmeos Nereus e Tritannus, e ela também é prima de Layla.

Descrição Editar

É a herdeira ao trono de sereias. Quando Valtor invadiu Andros, Tressa foi capaz de evitar sua captura, mas principalmente devido à fobia. Quando escapou, foi em busca de sua prima, e finalmente encontra Layla e o Clube das Winx. Com a ajuda das Winx, resgatou sua mãe e protegeu Layla do Kraken.

Aparência Editar

Seu cabelo é vermelho claro amarrado em um rabo de cavalo, e os olhos são de cor laranja. Possivelmente tem 18 anos, a mesma idade do que Nereus e Tritannus.

Normal Editar

Ela é uma sereia, sua cauda tem uma espécie de cor púrpura-azulado. A diferença das demais sereias, sua cauda é similar à de um peixe. Suas asas são de cor azul-laranja escuro com peças de cor amarelo escuro terminadas em extremidades negras.

Mutante Editar

É a mesma aparência do que todos os mutantes transformados em cores verde escuro com olhos amarelos.

História Editar

Temporada 3 Editar

TressaT3.png

Tressa na temporada 3.

Seu primeiro aparecimento é no episódio "A Escolha de Layla".

Ela pede a ajuda de Layla para libertar sua mãe, que foi encarcerada por Valtor. Leva Layla e as Winx à gruta do Kraken e abre o cárcere de sua mãe. Depois, finalmente, escapam da gruta do Kraken, com os voluntários de sua mãe para utilizar seu pessoal com uma pedra de coral na parte superior para curar a cegueira de Layla, mas têm que pegar os últimos raios do sol. Elas se apressam para pegarem o último raio de sol, mas o monstro atinge a mãe de Tressa e cai. Tressa vai resgatar sua mãe e descobre que ela está ferida. Com a ajuda das Winx trazem Tressa à superfície e Layla utiliza a pedra de coral para salvar a mãe de Tressa, obtendo seu Enchantix.

Temporada 5 Editar

Tressa3D.png

Tressa no oceano infinito com Layla.

Na temporada 5, Tressa aparece enquanto fala com Layla durante um bate-papo de vídeo, que mostra às Winx a cerimônia de um dos príncipes que reclamam a coroa e o título de rei. Quando Tritannus ataca Nereus, a sessão de bate-papo termina, deixando o Clube das Winx em confusão. Em Andros, amostra que Tritannus tinha interrompido a cerimônia; Tressa atua, e quer lutar contra o homem mascarado (Tritannus), mas sua mãe diz para ela proteger seu irmão.

Algum tempo mais tarde, ela junto do rei Netuno é transformada em mutante. Mais tarde, em "O Eclipse", ela e Nereus foram restaurados de novo por Layla com a Espada do Rei Netuno. Após ser restaurada, ela e seu irmão assistiram à conferência em um esforço por convencer aos demais reinos de se juntar e lutar juntos contra Tritannus mas foi em vão.

No entanto, após muito debate os reinos finalmente decidem se juntar e fixam seu curso pela derrota de Tritannus. Quando Tritannus finalmente ativa o trono do Imperador enviando seus mutantes a Andros, Tressa e as Winx, menos Bloom, os seguiu e lutou todo o possível contra os mutantes. E muito cedo, Tritannus é derrotado e os mutantes voltou à normalidade. Tressa finalmente retornou com seus pais e ela assiste na festa de Andros com sua família.

Trivia Editar

  • O ator de dublagem em inglês de Tressa, também fazia as vozes de Serena e Wa-Nin.
  • Apesar de ser uma sereia, leva a mesma transformação mutante como todos os tritões.

Também no FANDOM

Wiki aleatória