FANDOM

Winx Para Sempre
Temporada 6, episódio 26
Winx156.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 156
Data de lançamento (Itália) 4 de agosto do 2014
Data de lançamento (EUA) 22 de novembro do 2015
Data de lançamento (Brasil) 28 de setembro do 2014
Outros nomes
Nome em italiano Indimenticabili Winx
Nome em inglês (EUA) Winx Forever
Sucessão de episódios
Anterior
Acheron
Seguinte
O Parque Natural de Alfea
Lista de episódios

Winx Para Sempre é o episódio 26 da temporada 6 e o episódio 156 da série, O Clube das Winx.

Sinopse Editar

O episódio começa na Torre Nebulosa, onde as Winx tentam derrotar ao Espírito de Lagartos que Acheron tinha invocado no episódio anterior, mas não o conseguem derrotar e dizem que precisam de Bloom. Musa pergunta a Selina onde está Bloom, e Selina responde que ela está no mundo do Legendarium. Stella e Layla atacam ao monstro, mas seus ataques não servem. Uma das cabeças ataca a Selina, e Tecna protege ela com um feitiço de proteção.

Selina diz que Acheron tirou seus poderes, e Flora diz que Acheron também tirou todos os poderes do universo magico. As Winx não confiam na ajuda de Selina, já que as atacava desde o princípio, e ainda assim não podem com o lagarto. Selina percebe que como Acheron tirou seus poderes para invocar lendas, e não pode ajudar. Mas então o livro flutua e lança luz, e descobre que Bloom derrotou a Acheron e por isso regressam seus poderes e os do universo magico.

Um pouco depois, Selina diz às Winx que as ajudará apesar de suas ações anteriores e acederá à Torre Nebulosa para reverter o feitiço do espírito. Depois disto, Selina e as Winx vêem em uma página do Legendarium que Bloom vai ficar presa no livro com as Trix e vai virar uma personagem de ficção junto das Trix, se não fizerem alguma coisa cedo. Então as Winx não acreditam em Selina e acham que poderia lhes trair novamente como fez anteriormente.

No mundo do Legendarium, as Trix atacam a Bloom com ataques e projéteis, enquanto Bloom realiza ataques a elas, e parece que esta batalha está chegando a um ponto morto. Então o trio de bruxas ficam cansadas e Icy decide congelar a varinha de Bloom, e depois as três deixam a Bloom no chão. Então as Trix combinam seus poderes para criar uma gaiola da tristeza, fazendo com que Bloom não possa ser movida e perca pouco a pouco sua energia.

Bloom fica presa na jaula sem possibilidades de se mover e cai rendida, enquanto nas periferias da Torre Nebulosa continua a luta das Winx contra o monstro de Acheron. Selina põe umas cordas nas bocas do monstro, e vai para a Torre Nebulosa enquanto as Winx lidam com o monstro. Na Torre Nebulosa, Selina diz às bruxas que fiquem paradas sem fazer nada, e ela se encarregará do que acontecer fora da escola.

Selina encontra a fonte que faz com que o monstro esteja vivo, e então faz com que a magia das academias mágicas regressem a seus donos de origem. Então as escolas voltam a ter energia e magia, e Hagen é liberto. A gente de todas as escolas ficam contentes por terem recuperado seus poderes. E as Winx dizem que se isto foi feito por Selina, quer dizer que estavam equivocadas sobre ela, e que Selina mudou e agora é boa.

No mundo do Legendarium, Bloom está perdendo sua energia. Depois começa a lembrar suas amigas e seus pais desde que ficou mais forte sem evitar que lhe acontecesse alguma coisa, então Bloom repele o feitiço que fizeram as Trix com seus poderes sem usar sua vara Mythix. As Trix ficam em umas borbulhas enquanto Bloom está as vendo, recupera sua vara e regressa ao mundo real. E as Trix ficam presas para sempre no mundo do Legendarium como personagens de ficção.

Na Torre Nebulosa, as Winx reencontram- Bloom e dizem que salvaram a Torre Nebulosa com a ajuda de Selina. Depois Selina e Bloom arranjam sua amizade, pelo que decidem fechar o Legendarium. Mas antes vêem às Trix presas no livro e falam com elas pedindo que as libertem. Bloom tenta fechar o livro com a chave, mas não pode, e as outras Winx acham que Rumpelstiltskin lhes enganou com uma armadilha e essa não é a chave verdadeira.

Selina então descobre que ela é a única que pode fechar o Legendarium, já que somente quem usava o livro o poderá bloquear, e finalmente o livro se fechou, bem como as Trix que ficaram como prisioneiras. Então Selina diz que agora que o livro está fechado, só precisa de fazer uma coisa mais, que é devolvê-lo à dona do livro, a fada madrinha Eldora, para que o guarde como antes fazia. As Winx vão buscar Eldora.

As Winx vão para Domino para celebrar que todo o universo mágico volta a estar normal. Eldora vê que o Legendarium já foi fechado e decide o guardar sob máxima proteção, bem como vê Selina que mudou seu caráter depois de suas ações, e mesmo ela diz que vai lhe dar aulas de magia para se tornar uma fada. Na Torre Nebulosa, Griffin diz que agora voltou como a verdadeira diretora, e põe as primeiras provas às suas alunas.

Mas adiante, Stella faz fatos elegantes aos especialistas prontos para retomar o casamento, finalmente Daphne e Thoren conseguem se casar, e se beijam. Bloom e Daphne se abraçam enquanto Sky também parabeniza seu primo Thoren por se ter casado, e tudo termina com uma celebração. Daphne lança o ramo para fazer com que caia às garotas, mas Kiko pega antes. E a cena final termina com Daphne e Thoren voando em sua carroça de Peg.

  • Toda a magia que as Trix roubaram às escolas da dimensão mágica é devolvida.
  • Bloom derrota às Trix definitivamente.
  • Selina fecha o Legendarium para sempre.
  • A diretora Griffin regressa à Torre Nebulosa.
  • Daphne e Thoren conseguem se casar.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Este é o ultimo episódio que é co-produzido por Nickelodeon.
  • Último aparecimento do mundo do Legendarium, o que deduz que agora que o livro se fechou, o Mythix e as varinhas ancestrais não serão úteis nas seguintes temporadas.
  • As fadas de Eraklyon fazem um aparecimento final.
  • Este é o último episódio da temporada 6.

Galeria Editar

Clique aqui para ver mais imagens de Winx Para Sempre.
A galeria de imagens de Winx Para Sempre pode ser vista aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória