FANDOM

Professor WizGiz

Wizgiz

Dublagens
Mino Caprio (Original/Itália, temporadas 1-6)
Stefano Onofri (Original/Itália, temporada 7)
Luigi Ferraro (Original/Itália, filmes)
Dee Bradley Baker (Nickelodeon)
Afiliações
Primeira aparição

WizGiz é um duende e o professor de metamorfosimbiose em Alfea, com mais de 1000 anos de serviço. Demonstra ensinar divertido e interessante para suas alunas. Ele é alto e tem o cabelo marrom com costeletas. Usa um traje leprechaun que inclui chapéu, verde escuro. É o primeiro professor que encontra Bloom quando chegou e o primeiro a aparecer na série quando ele dá às garotas um exercício de olhar no espelho e tentar mudar a cor do cabelo, Bloom não consegue exercer até depois do treinamento muito. Ele é curto, suas orelhas são pontudas e seu cabelo é encaracolado.

Aparência Editar

WizGiz é uma espécie de duende com a pele amarela. Ele tem as orelhas pontudas como um elfo e um nariz alongado. Sobre a cabeça leva um chapéu verde afiado. Ele leva um traje verde, uma camisa amarela com listras e uma flor grande alaranjada.

Personalidade Editar

Wizgiz pode ser muito sério e também divertido. Ele é visto como valente e cheio de recursos ao longo das temporadas, embora a maioria de seus aparecimentos se produzem na temporada 1. Ele demonstrou que não só se preocupa com suas alunas a respeito dos graus das habilidades delas, senão também é capaz de tomar boas decisões.

História Editar

Temporada 1 Editar

WizGiz é professor de Bloom e as Winx. Tem a arte de transformar sua aparência corporal em qualquer coisa que desejem, para ajudar em um caso de se disfarçar. Lutou na Batalha de Alfea, contra o Exército da Escuridão.

Temporada 2 Editar

Ele apenas possui um papel secundário nessa temporada.

Temporada 3 Editar

Ele também teve papel como personagem secundária nesta temporada.

O Clube das Winx: O Segredo do Reino Perdido Editar

WizGiz apareceu em uma classe com suas alunas. Quando Mandragora e suas criaturas atacaram, ele ajudou a defender a escola usando uma transformação em um elefante com a ajuda de Mirta. Ele foi quem a parou dizendo que ela não deve fazer nenhum tipo de magia escura. Ele também ajudou a reconstruir Alfea, com as Winx, as Pixies, Faragonda, Griselda e Palladium.

Temporada 4 Editar

Ele apenas apareceu quando os Bruxos do Círculo Negro atacaram Alfea, e quando Ogron lançou um feitiço para dormir os residentes de Alfea, ele também ficou dormido.

O Clube das Winx 3D: A Aventura Mágica Editar

Ele apenas apareceu na apresentação de Alfea quando o repórter mostrou uma publicidade da escola.

Temporada 5 Editar

WizGiz aparece em "A Pedra da Empatia", quando ensina às alunas a respeito do feitiço sobre a mudança de idade. Apareceu com um papel mais importante. Depois reaparece em "O Eclipse" quando treina as Winx usando seu chapéu para que se converta em um monstro e as garotas lutem contra esse monstro. Depois diz às Winx que esta é a primeira parte de seu treinamento para vencer o monstro fazendo com que quando o monstro lance projéteis ou feitiços, eles são regressados a ele.

Temporada 6 Editar

Aparece como uma breve aparição e personagem secundária em algumas cenas como quando Faragonda tem seu 100º aniversário, no concerto de Musa, e em outras cenas.

Temporada 7 Editar

WizGiz reaparece novamente dando classes. Em uma viagem ao passado, as Winx observaram que WizGiz não mudou no futuro. As Winx como residentes temporais observam uma das classes de WizGiz quando Faragonda acidentalmente converteu o professor em um caracol e depois se assombraram como Kalshara se transformava em águia (lembrando a situação contra ela no futuro). Depois disso ele não volta a aparecer até o presente.

Habilidades e poderes Editar

WizGiz possui poderes relacionados com metamorfosimbiose, é capaz de mudar seu corpo em uma forma que ele desejar.

Transformações Editar

  • Rato
  • Elefante
  • Esfinge (1x19, para ajudar as fadas contra o Exercito da Escuridão)
  • Griselda (1x15)
  • Monstro de água (5x16, usando seu chapéu)
  • Caracol (7x03, por Faragonda enquanto chegava tarde em sua classe)

Trivia Editar

  • Ainda sendo uma personagem menor, ele já apareceu em todas as temporadas e filmes ao longo da série.
  • Ele é o professor mais velho de Alfea. Na temporada 7 é revelado que ele foi professor tanto de Faragonda, como de Kalshara.
  • O ator de dublagem na versão de Nickelodeon também dubla Kiko.
  • Nos quadrinhos, é revelado que ele é alérgico ao couve e as maçãs, pois sempre convertem ele em um montão de coisas repugnantes.
  • Nas primeiras duas temporadas, ele teve um pouco mais de protagonismo, mas nas seguintes temporadas perdeu seu papel como personagem, aparecendo em menos ocasiões.
  • No passado não mudou, portanto talvez ele seja mais idoso do que os demais professores.

Também no FANDOM

Wiki aleatória