FANDOM

Zaltora.png

Zaltora.

Zaltora é uma das escolas da dimensão mágica, uma escola de Artes Psíquicas que aparece na temporada 6. É uma escola para bruxos.

Descrição Editar

A localização exata da escola não é conhecida, mas na série a escola aparece em uma cimeira alta e abrupta. O edifício parece ser de forma hexagonal, com uma torre no centro, e no edifício encontram-se outras quatro torres, com a câmera de cristal na parte superior da torre. O local o mais importante da escola é a habitação da torre do centro, chamada de câmera do cristal da escola, que contém o cristal mágico. É um cristal místico que tem o poder dos estudantes. Se for atingido causará o controle mental contra os estudantes. Quando as Trix conquistaram a escola e roubaram os poderes do cristal, ao mesmo tempo os alunos ficaram sob o controle mental das bruxas.

Uniforme Editar

Alunos de Zaltora.png

Alunos de Zaltora.

O uniforme consiste em um par de calças cinza, uma mini-saia cinza apertada ao redor das calças com um cinto cinza, uma blusa com mangas longas de uma cor azul-cinza e com um “x” sobre o peito. O calçado deles consiste em um par de botas, em cima do uniforme levam uma camada com a capucha de cor amarelo. Nas mãos eles levam luvas de cor azul.

História Editar

Temporada 6 Editar

Alunos sob o controle mental das Trix.png

Sub o controle mental das Trix.

No episódio 10 da temporada (A Estufa Secreta) as Trix continuam sua conquista nos colégios da Dimensão Mágica. Aqui roubam o poder do Cristal Mágico e utilizam seus poderes na contramão dos estudantes, o que provocou o controle mental sobre os estudantes, os fazendo seus aliados. No último episódio da temporada (Winx Para Sempre), Selina devolveu parte da magia que roubaram de Zaltora aos estudantes voltando à normalidade e o cristal mágico que o mantém.

Trivia Editar

  • É desconhecido quem são os professores, e nem mesmo tem um estudante com maior importância como nas outras escolas.
  • É o segundo colégio que as Trix conquistam com facilidade. O outro foi o Instituto de Eraklyon.
  • Embora as Trix tenham enfeitiçado a todos os estudantes, não foram vistos com elas. Talvez sejam menos potentes e para isso têm sob suas ordens as as bruxas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória