FANDOM

Zenith

Zenith.

Zenith é um dos planetas da Dimensão Mágica. É o planeta natal de Tecna. É um mundo com um uso muito intensivo da tecnologia, a eletrônica, as máquinas e aparelhos. O povo e seus habitantes desfrutam de um nível alto e pacífico da vida. Também utilizam o sistema métrico.

Há oceanos como outros planetas habitados por Selkies, neste caso Lithia a guardiã do portal do oceano de Zenith.

RealezaEditar

O rei de Zenith aparece pela primeira vez no episódio 18 da temporada 5 (O Devorador), todos os reinos assistiram à reunião em Domino com seu conselheiro, seu nome é Cryos. Ele aparece no episódio 22 (Ouça Seu Coração), quando pela primeira vez informa a todos que não iam se unir à aliança. Mas mais tarde no episódio, Tecna convence ele para se unir, e tem sucesso em fazê-lo. Ele também faz um cameo no episódio 24 (Salvando a Baía Paraíso), quando já formaram uma aliança.

LocalizaçõesEditar

Castelo Ponte de Dados Editar

É um castelo no oceano de Zenith onde se encontra a Gema da Empatia.

Palácio Editar

É onde se encontra a sala do trono e onde permanece o Rei Cryos. Também há robôs gigantes e androides ali. É um edifício muito alto que está custodiado por guardas robôs.

Shopping Editar

É um shopping onde se encontra a loja-a-tron. Ali, se encontra um Shop-a-tron, que é uma máquina que pode conceder qualquer pedido a um usuário de toda a Dimensão Mágica, se forem pedidas muitas coisas, ele vai se sobrecarregar. Foi comprovado por Stella quando queria muitos vestidos, mas ela se sobrecarrega ao pedir mais vestidos.

TemporadasEditar

Temporada 5Editar

Na temporada 5, Tritannus atacou Lithia e roubou seus poderes, também transformou os guardas do castelo Ponte de Dados e contaminou todo o castelo. Depois as Winx viajam para Zenith para buscar a Joia da Empatia, ali conhece Lithia e enlaçam, mais tarde Bloom, Layla e Tecna vão ao castelo onde Tecna e Layla caem sob um feitiço no que não têm empatia e discutem. São atacadas por mutantes mas ao final Bloom reverte o feitiço e conseguem a joia.

Logo as garotas vão para convencer ao Rei Cryos de se unir à aliança contra Tritannus, ali têm que lutar contra os robôs que tinham perdido o controle como Tritannus destruiu o pilar de controle. Ao final convencem ao rei de se unir à aliança e Tecna obtém seu desejo Sirenix, e pede que os habitantes de Zenith estejam mais conectados com o resto dos mundos.

Temporada 6Editar

As Winx e Timmy vão a Zenith para conseguir um objeto de invisibilidade, já que como os pais de Tecna têm este objeto e guardam em sua coleção de coisas electrônicas, com isso serve para reverter os efeitos invisíveis da Torre Nebulosa que as Trix tornaram invisível. Conhecem aos pais de Tecna, Magnethia e Electrônio e as Winx tiveram que se acostumar com seus costumes que Tecna e seus pais fazem. Depois Timmy ganhou o respeito dos pais de Tecna com só aprovar um teste enquando luta com uma colher.

Electrônio dá para elas o objeto de invisibilidade antes de ir embora, mas Frankenstein ataca a cidade e as Winx lutam, mas ele se apaixonoiu por Tecna, as Winx resgatam Tecna e ao final vão embora.

Também no FANDOM

Wiki aleatória